Saúde

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Muitos de nós estão preocupados com a nossa saúde, queremos viver mais e melhor, por isso devemos mudar nosso modo de viver, adotando hábitos saudáveis que garantam bem-estar físico e mental por mais tempo.
No entanto, se passamos nossas vidas com maus hábitos , comendo junk food, sentados em frente à TV, fumando e assim por diante, fica muito difícil mudar da noite para o dia, muitas vezes falhamos em nossa tentativa de mudar, por não conseguirmos manter no tempo este novo modo de vida.
Portanto, será muito importante que, ao mudar nossos planos de vida para outros mais saudáveis , o façamos de forma progressiva, seguindo algumas dicas simples que nos ajudarão, não apenas a dar o primeiro passo, mas a manter hábitos saudáveis ​​ao longo do tempo.
10 dicas que o aproximarão de uma vida mais saudável

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1. O que estamos fazendo errado e queremos mudar . Por isso, será útil rever quais são os nossos hábitos , se fumarmos, se gostamos de beber álcool frequentemente, verifique o nosso frigorífico e despensa.
2. Uma vez que identificamos o que nos machuca, será hora de fazer escolhas mais inteligentes . Este é o momento em que devemos limpar nossa casa de tudo o que pode ser considerado uma tentação que nos enfraquecerá em nossa tentativa de mudar hábitos.
3. No supermercado, escolha produtos mais naturais e menos processados. Muitas frutas, vegetais e proteínas animais magras, carboidratos ricos em fibras, como aveia, arroz integral, batata-doce. Esqueça tudo o que é considerado junk food e especialmente as bugigangas (biscoitos, doces, pão branco).
4. A mudança deve ser progressiva . Faça uma lista dos novos hábitos que você vai adotar e, pouco a pouco, escolha dois deles para incorporá-los em sua rotina, semana após semana. Esta semana pode ser para beber mais água e consumir menos açúcar, no próximo, faremos uma hora de exercícios diários e comeremos mais frutas.
5. Beba mais água . Pelo menos dois litros de água por dia nos manterão hidratados e cheios de energia.
6. Café da manhã . Esta é a refeição mais importante do dia e muitos de nós esquecemos de fazê-lo. Você deve consumir carboidratos e proteínas nesta refeição para garantir a energia de todo o dia.
7. Que seu prato tem muita cor . Devemos comer muitos legumes, frutas e legumes. Quanto mais cor nossa placa tiver, mais saudável ela será.
8. Tente comer mais vezes e em menor quantidade . Fazer seis refeições por dia é o ideal, vai nos manter saciados e nosso metabolismo vai acelerar.
9. Exercício e descanso. Devemos prestar especial atenção ao exercício, uma hora por dia de exercício cardiovascular será de grande benefício para o nosso coração e igualmente devemos fazer exercícios de força de forma moderada. É igualmente importante que nossas horas de descanso se recuperem.
10. Finalmente, tenha em mente que iniciar e manter uma vida saudável requer disciplina e paciência . Portanto, não se desespere, vá pouco a pouco e garanto-lhe que: Você vai conseguir!
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