4 passos para um estilo de vida saudável

4 passos para um estilo de vida saudável

Pense que você está levando um estilo de vida saudável? Além de ocasionalmente desviando do caminho, a maioria de nós acha que fazemos um bom trabalho em manter nossa saúde com bons (ou pelo menos OK) hábitos alimentares e atividade física sempre que conseguimos encaixar isso. Mas isso é suficiente para ser considerado ‘saudável’?

De acordo com um estudo recente, muito poucos adultos realmente atendem aos critérios para um estilo de vida saudável. O estudo, publicado no Archives of Internal Medicine, mostrou que apenas 3% dos adultos americanos obtiveram uma pontuação perfeita no que os autores dizem ser os quatro critérios básicos para uma vida saudável. Apenas 13,8% preencheram três dos critérios; 34,2% preencheram apenas dois critérios. As mulheres pontuaram um pouco melhor que os homens.

Veja como você avalia os pesquisadores ‘quatro chaves para a saúde:

Voce fuma?
Você é capaz de manter um peso saudável (um IMC de 18-25), ou você está perdendo peso com sucesso para atingir um peso saudável?
Você come pelo menos 5 porções de frutas e vegetais diariamente?
Você pratica 30 minutos ou mais, 5 vezes por semana?
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A boa notícia é que esses comportamentos não devem ser estranhos a você, já que todos, exceto um, são parte integrante da Clínica de Perda de Peso. Os números de 2 a 4 são a base do programa WLC, hábitos sobre os quais discutimos, escrevemos e recomendamos continuamente.

Todo mundo sabe que fumar faz mal à sua saúde. Se você é um dos sortudos que nunca se tornou viciado em nicotina, dê um tapinha nas costas. Fumantes, espero que você esteja trabalhando com afinco para acabar com o seu hábito. É impossível subestimar a importância de uma vida livre de fumo para a sua saúde – assim como para os que estão ao seu redor.

4 etapas e mais
Enquanto esses quatro hábitos são indiscutivelmente importantes para um estilo de vida saudável, alguns podem argumentar que mais fatores devem ser levados em consideração. O que estaria na sua lista?

Apenas por diversão, eu criei minha lista pessoal de 10 melhores comportamentos saudáveis ​​(além dos quatro princípios básicos) que contribuem para o bem-estar e a satisfação com o estilo de vida de uma pessoa:

Escove e use fio dental diariamente para manter seus dentes e gengivas saudáveis ​​e livres de doenças.
Tenha uma boa noite de descanso. Pessoas bem descansadas não apenas lidam melhor com o estresse, mas também podem ter melhor controle de seus apetites. Pesquisas mostram que a falta de sono pode colocar nossos ‘hormônios da fome’ em desequilíbrio – e possivelmente desencadeie excessos.
Desfrute de refeições familiares regulares. Isso permite que os pais sirvam como bons modelos, possam promover uma alimentação mais nutritiva e prepara o palco para conversas animadas. Estar conectado à família e / ou amigos é um aspecto poderoso de uma vida saudável.
Sorria e ria em voz alta várias vezes ao dia. Mantém-te ancorado e ajuda-te a lidar com situações que, de outra forma, te deixariam louca. Leia as histórias em quadrinhos, assista a uma comédia ou conte piadas para mostrar esses sentimentos felizes.
Medite, reze ou encontre consolo por pelo menos 10 a 20 minutos todos os dias. A contemplação é boa para a sua alma, ajuda você a lidar com as demandas da vida diária e pode até ajudar a diminuir a pressão sanguínea.

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Pegue um pedômetro e deixe-o motivar você a andar, andar, andar. Esqueça quantos minutos de atividade você precisa; faça tudo o que puder para encaixar mais passos no seu dia. Não importa como você consiga, a atividade física pode ajudar a aliviar o estresse, queimar calorias e aumentar a auto-estima.
Ficar em pé. Você vai parecer 5 quilos mais leve se você ficar alto e apertar seus músculos abdominais. Sempre que você andar, pense alto e apertado para tirar o máximo proveito do movimento.
Tente yoga. As posturas ajudam a aumentar a força e a flexibilidade e a melhorar o equilíbrio. Estas são áreas críticas para pessoas mais velhas, especialmente, e homens e mulheres podem se beneficiar.
Ligue a proteína. Este nutriente é uma parte essencial do seu plano alimentar e pode representar entre 10% e 35% do total de calorias. A proteína dura muito tempo na barriga; combiná-lo com alimentos ricos em fibras e você se sentirá completo com menos calorias. Aproveite pequenas porções de nozes, laticínios com baixo teor de gordura, feijão, carne magra, frango ou peixe.
Por último, mas não menos importante, tenha uma atitude positiva. Faça o seu melhor para ver a vida como se ‘o copo estivesse meio cheio’. Você deve acreditar em si mesmo, ter bons sistemas de apoio e pensar positivamente (‘acho que posso, acho que posso …’) para ter sucesso.

Fonte: https://www.valpopular.com/white-max-funciona/

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